UCCI Radelfe abriu há um ano

Inquérito demonstra satisfação dos utentes e familiares

A Radelfe festejou na passada terça-feira o 1º aniversário das suas Unidades de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção e Média Duração e Reabilitação.
Com um total de 49 camas, 22 na Unidade de Média Duração e Reabilitação e 27 na Unidade de Longa Duração e Manutenção, estas unidades têm mantido uma taxa de ocupação ao longo dos últimos meses superior a 90%.

Segundo a Directora Técnica da Unidade, Enfermeira Constança Carneiro, “todos os utentes têm obtido ganhos em saúde, que se reflectem numa maior autonomia e independência”. Por outro lado, prepara os “principais cuidadores para tratarem e lidarem com segurança, dos seus familiares, no regresso ao domicílio”, permitindo uma maior qualidade de vida dos doentes no seu lar, uma vez que os familiares estão melhor preparados para os receberem.
A opinião dos utentes e familiares sobre os serviços tem sido muito positiva, conforme se comprova pelos resultados obtidos no inquérito sobre o grau de satisfação, efectuado no final do ano de 2009. À questão colocada sobre se recomendaria a vinda a esta Unidade, 100% respondeu que sim, 71% mostrou satisfação sobre a qualidade do atendimento dos administrativos, 29% respondeu “muito satisfeito” com a qualidade de atendimento dos enfermeiros, 86% responde “satisfeito” e 14% “muito satisfeito”; sobre a qualidade de atendimento dos auxiliares de acção médica 79% respondeu estar “satisfeito” e 21% “muito satisfeito”. A qualidade de atendimento dos médicos variou entre satisfeito (69%), muito satisfeito (8%), insatisfeito (15%) e não sei (8%). Finalmente, sobre a qualidade de atendimento dos fisioterapeutas, 43% respondeu estar “satisfeito”, 29% “muito satisfeito”, 7%, “não sei”, e 21% “não se aplica”.