Clínica da Mama na Radelfe

A Radelfe e a Clínica da Mama da Boavista assinaram um acordo de parceria para a criação de um serviço que pretende inovar e aperfeiçoar os cuidados médicos na área da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das doenças da mama.

Aproveitando as recentes instalações da Radelfe e o conjunto de serviços de radiologia (mamografia, ecografia e ressonância mamária) que aí funcionam, bem como a experiência da clínica da Mama da Boavista, será criado um serviço especializado que entra em funcionamento na primeira semana do mês de Setembro e terá o serviço de atendimento às quintas-feiras, entre as 16 horas e as 20 horas, após marcação prévia de consulta.

A clínica da Mama

Nasceu através do conceito «One Day Clinic» com o objectivo de, num curto espaço de tempo e em uma única consulta, definir um diagnóstico através de uma abordagem multidisciplinar, conjugando o exame clínico com uma segunda leitura de exames prévios ou a realização de exames imagiológicos e de biópsia mamária, se necessário.

A equipa

A equipa médica será composta por José Luís Fougo e Fernando Osório (cirurgião geral), António Cardoso (Radiologista) e Álvaro Pereira da Silva (cirurgião plástico)

Áreas de actividade

Consulta de rastreio do cancro da mama – para mulheres acima dos 40 anos e que não têm queixas ou sintomas mamários. Inclui consulta médica e exames de imagem (mamografia, ecografia)

Consulta de diagnóstico – para pessoas que apresentam alguma queixa ou problema mamário, como dores, nódulos, corrimentos do mamilo, etc. e que querem esclarecer e resolver o problema.

Consulta de segunda opinião – para pessoas que já têm informação diagnóstica sobre um problema mamário, mas querem ouvir uma opinião especializada ou esclarecer dúvidas. Inclui consulta médica e a realização eventual de exames adicionais.

As intervenções cirúrgicas para diagnóstico, tratamento e estética entrarão em funcionamento numa segunda fase.

Leave a Comment