A CLÍNICA

A Clínica Dentária Radelfe presta serviços na área da saúde oral e dentária, contando com uma equipa de profissionais qualificados para
que possa receber os cuidados que merece.
Somos uma equipa em expansão, que se mantêm a par das mais recentes tecnologias nesta área, quer a nível de equipamento, quer a nível de formação dos elementos da nossa equipa.
Não só apostamos num serviço altamente profissional, como num atendimento humano e direccionado para as suas necessidades. Dispomos de meios mais avançados tecnologicamente nas áreas de Ortodontia, Implantologia, Cirurgia Oral, Dentisteria, Estética Dentária, Branqueamentos, Periodontologia, Endodontia, Próteses, Higiene Oral e Radiologia Oral, e de uma equipa em constante formação profissional para que possamos entregar serviços da melhor qualidade a preços competitivos.
Sabemos o quanto a saúde é importante para o bem-estar de uma pessoa. Mas também temos presente a importância de um sorriso belo e saudável. A estética, a beleza do seu sorriso é importante para que se sinta bem e desfrute ao máximo na companhia de outros. por isso aplicamos as técnicas mais recentes, não apenas para que tenha dentes saudáveis, como para que possa encantar os outros com a beleza do seu sorriso.

TRATAMENTOS

A Clinica Dentária Radelfe existe a pensar na sua saúde e higiene oral. Para isso, dispomos de um vasto leque de serviços na área da medicina dentária, de modo a proporcionar o melhor tratamento a cada pessoa, conciliando excelentes profissionais com preços acessíveis. Temos como missão, o seu sorriso!

BRANQUEAMENTOS

O branqueamento de dentes consiste na aplicação de um agente branqueador na superfície dos dentes que, actuando no seu interior, provoca a alteração da cor para vários tons mais claros. A cor dos dentes pode ser afectada por múltiplos factores, como por exemplo, devido ao café e tabaco, certos medicamentos, uso excessivo de flúor, tratamentos de endodôncia, entre outras.

CIRURGIA ORAL

Extracções cirúrgicas de dentes inclusos, transplantes e implantes dentários, excisão e biópsia de lesões da cavidade oral. Com utilização de anestesia local, ou loco- regional, é utilizada para correcções do osso mandibular ou extracções de dentes inclusos ou outras situações mais complicadas.

ENDODONTIA

A endodontia é a área da Medicina Dentária na qual se efectua a limpeza interna de um dente. Normalmente é conhecida como “desvitalização” mas na realidade este termo nem sempre se aplica pois muitas das vezes o dente já não se encontra vivo ou vital pelo que a endodontia nestes casos não implica uma verdadeira desvitalização.

ESTÉTICA DENTÁRIA

A Medicina dentária permite através de tratamentos estéticos dentários um dos melhores métodos para melhorar a aparência física, um sorriso bonito e saudável pode contribuir para o aumento da auto- estima e confiança pessoal.
Actualmente, a Medicina Dentária pode transformar sorrisos degradados em sorrisos brilhantes corrigindo problemas como: dentes com forma ou posição alterada, dentes descolorados, espaços entre dentes e dentes fracturados, entre outros.

HIGIENE ORAL

Para que a sua boca seja sã, bonita e confiante é preciso diariamente, cuidar bem dela. Existem várias formas e produtos, que com uma correcta utilização, permitem conforto, higiene, leveza e confiança para sorrir muito todos os dias. A pasta de dentes, gel dental ou creme dental é uma pasta usada para higienizar os dentes, quase sempre em conjunto com uma escova de dentes.

IMPLANTOLOGIA

Esta é a especialidade da Medicina Dentária que tem conhecido os maiores avanços nos últimos anos e é das mais procuradas pela sua crescente fiabilidade; os implantes consistem na substituição do dente natural através da colocação de uma “raiz artificial” em titânio. Esta raiz permite suportar um novo dente.
Este processo tem, assim, duas fases. Na primeira procede-se à colocação do implante propriamente dito (que corresponde à raiz do novo dente). Na segunda, após a osteo-integração do implante (correcta aceitação e integração do implante por parte do osso), que dura cerca de 3 a 6 meses, é colocada a coroa sobre o referido implante. Os implantes permitem obter a substituição de um dente, de vários dentes ou de todos os dentes, sendo a sua colocação indolor. A colocação dos implantes demora, na maioria dos casos, entre 30 a 60 minutos, dependendo do número de implantes a colocar por sessão e do caso em concreto.
Os implantes são seguros e fiáveis, sendo idênticos aos dentes naturais em termos estéticos e de conforto. São a 3a geração de dentição.

PRÓTESE FIXA

As próteses fixas são estruturas fixas aos dentes pelo médico e que só ele pode remover. Trata-se, deste modo, de colocar dentes em vez das prótese referidas em Próteses Removíveis . Esta solução destaca-se, sobretudo, pelo conforto sendo a estética e a resistência outros argumentos fortes para a opção.
Existem dois tipos de próteses fixas: a coroa e a ponte. A coroa não é mais do que um dente artificial fixo sobre a estrutura tratada de um dente natural. Com esta solução é possível preservar dentes muito destruídos, de forma muito resistente e com resultados estéticos perfeitos.
A ponte é indicada para os casos de inexistência de um ou mais dentes, fixando-se um ou mais dentes artificiais aos dentes adjacentes, também eles tratados para o efeito. Esta técnica destaca-se, tal como a coroa, pela segurança, resistência e resultado estético.