SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

Caso pretenda efetuar uma sugestão ou reclamação por favor dirija-se à Administrativa do Piso 4 e peça-lhe o impresso para o efeito. Em alternativa pode fazê-lo via telefone, email ou através da caixa de sugestões.

CONSULTAS

É responsabilidade dos familiares acompanhar os utentes às consultas e, caso se aplique garantir as respetivas credenciais de transporte.

A rede Nacional de Cuidados Continuados (RNCCI) é uma resposta de cuidados globais a pessoas que, independentemente da sua idade, se encontrem em situação de dependência.
Visa:

A EQUIPA

A equipa é multidisciplinar e dá o seu melhor para cuidar de si e apoia-lo com todo o seu saber e experiência.

Assim temos:
Médicos; Enfermeiros; Técnicos de diagnóstico e terapêutica; Assistente social; Psicologa Clínica; Outros.
Os Horários dos profissionais estão afixados no placard de informação do piso 4.

VESTUÁRIO

Deverá trazer a roupa que usa habitualmente e para dormir (camisa, pijamas).

A roupa deve ser lavada em casa, só em caso de total impossibilidade, poderá ser lavada na unidade, embora não nos responsabilizamos por eventuais danos ou extravios.

A roupa para tratamento na unidade terá que estar identificada.

Deverá trazer os objetos pessoais, como o copo, escova de dentes, pasta dentífrica, escova ou pente para o cabelo.

Recomendamos que não traga objetos de valor, ou elevadas quantias em dinheiro, não nos responsabilizamos pelo seu desaparecimento.

ALIMENTAÇÂO

Durante o internamento terão a dieta indicada de acordo com a sua situação clínica, procurando respeitar os seus hábitos alimentares.

Enquanto o utente estiver internado, os familiares poderão tomar as suas refeições no refeitório da Unidade (4o piso) com o seguinte horário:

Não deverá trazer comida, mas poderá trazer um miminho, excecionalmente, combinado com a equipa de saúde.
Diariamente é lhe informado o menu da dieta geral do dia seguinte, facultando a escolha das opções.

SERVIÇOS AO DOENTE

HORÀRIO DAS VISITAS

Consideramos que a presença de familiares e amigos, são essenciais para manter o equilíbrio emocional do utente. Um familiar/cuidador principal, pode acompanhar o utente das 9h às 20h. Os outros familiares e amigos todos os dias das 14h às 19h (2 pessoas).

ATIVIDADES

A Unidade tem um conjunto de atividades diárias de reabilitação. Para além destas desenvolvemos outras atividades que têm como objetivo a ocupação dos tempos livres e a manutenção de uma vida ativa, contribuindo assim para a sua recuperação global.
Se tem um gosto especial por alguma atividade, por favor informe o responsável da unidade para este analisar a possibilidade de a mesma vir a ser desenvolvida.